Sobre o Nuvem do Conhecimento

1. Tenho restrição de crédito, posso comprar assim mesmo?

Pode, a Vai Voando não consulta SPC nem SERASA, aqui a sua compra sempre é aprovada!

2. Não tenho conta em banco e não consigo comprovar renda, posso comprar assim mesmo?

Pode, aqui não temos burocracia, você não precisa se preocupar com nada. Adquira agora mesmo o seu plano e ao final dos pagamentos faça a viagem que tanto deseja.

3. Além do site existem outras formas de comprar um plano pré-pago Vai Voando?

Sim, você pode adquirir a sua passagem no nosso site, ou nossa Central de Relacionamento pode indicar uma agência parceira autorizada mais próxima.

4. Posso comprar para outra pessoa como meus familiares e amigos?

Sim! A Vai Voando permite que você compre passagens para quem quiser! É uma ótima forma de presentear quem você gosta. Basta ter o nome completo da pessoa que será presenteada.

5. Em quantas parcelas eu posso pagar a minha passagem?

Nossos planos vão até 12 meses, basta escolher aquele que se ajusta melhor ao seu bolso.

6. Onde posso pagar as minhas parcelas?

Preferencialmente nas agências do banco Bradesco ou casas lotéricas, até a data do vencimento. Após a data do vencimento, sua reserva poderá ser cancelada.

7. Posso efetuar meu pagamento após o vencimento?

Após o vencimento a sua reserva poderá ser cancelada por falta de pagamento. Nesse caso, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento para obter mais informações.

8. Como eu pago a minha compra?

Ao finalizar sua compra, ative seu contrato efetuando o pagamento através do boleto bancário ou cartão de crédito. Nas compras acima de 2 parcelas via boleto, as demais vias serão entregues pela agência, ou podem ser impressas no site da Vai Voando.

9. Se eu tiver problemas e não puder pagar, meu nome pode ir para os órgãos de proteção ao crédito?

Não, a Vai Voando é diferente dos financiamentos convencionais, pois oferecemos uma compra pré-paga de passagens aéreas onde você acumula crédito para fazer aquela viagem tão desejada. Após o vencimento a sua reserva poderá ser cancelada por falta de pagamento, nesse caso entre em contato com a Vai Voando para obter mais informações.

10. Perdi o meu boleto, o que devo fazer?

Você pode gerar seu boleto em nosso site a qualquer momento. Se preferir pode solicitar uma segunda via através da nossa Central de Relacionamento ou através da agência de viagens que efetuou a venda.

11. Eu posso cancelar meu plano a qualquer momento?

Sim. Caso o bilhete ainda não tenha sido emitido, haverá uma cobrança de taxa de administração de até 15% sobre o valor do plano, e o valor devolvido será de acordo com a tabela de devolução. Após a emissão do bilhete, será reembolsado 50% do valor pago, e neste caso, em até 90 dias.

12. Viajarei com a minha família, preciso realizar uma compra para cada um ou posso fazer uma única compra para todos?

Você pode incluir até 7 passageiros em um único plano. Caso queira viajar com um grupo com mais pessoas, contate-nos.

13. Quando eu posso viajar?

Assim que terminar os pagamentos de todas as parcelas, você poderá viajar. Nesse momento, o(s) bilhete(s) serão emitidos junto a cia aérea.

14. Posso antecipar a minha viagem caso eu precise?

Sim. Mas antes de antecipar sua viagem e quitar seus pagamentos, você deve contatar a Vai Voando para verificar a disponibilidade de voo para a nova data desejada. Vale lembrar que: existem multas e diferença tarifária que variam de acordo com as políticas da companhia aérea.

15. Criança paga para viajar?

Bebês de 0 a 23 meses são isentos de tarifa e pagam apenas a taxa de embarque, mas não têm direito a assento e serviço de bordo. Crianças a partir de 2 anos já pagam tarifa de adulto. Será considerada a idade que o passageiro terá no momento da viagem.

16. Se eu quiser trocar algum passageiro da minha compra, eu posso?

Não. No momento da compra é gerada uma reserva junto a companhia aérea, e esta é intransferível.

17. Posso adiar a minha viagem caso eu precise?

Se for necessário adiar sua viagem, contate a Vai Voando para verificar a disponibilidade de voo para a nova data desejada. Lembrando que: existem multas e diferença tarifária que variam de acordo com as políticas da companhia aérea.

18. Caso eu tenha algum problema na data da viagem, como deverei agir?

Você deve entrar em contato preferencialmente com a companhia aérea ou com a Vai Voando.

19. Já quitei a minha compra, o que devo fazer agora?

A Vai Voando emitirá o bilhete junto a cia aérea e o check in on line será liberado. Lembrando que no dia do embarque deve chegar no aeroporto indicado com 2 horas de antecedência do horário do voo.

20. Vou viajar pela primeira vez, onde e como eu me oriento?

No dia de sua viagem programe-se para chegar ao aeroporto indicado no bilhete com 2 horas de antecedência ao voo e dirija-se ao balcão da companhia aérea para procedimento de embarque (check-in). Nesse momento você deve tirar todas as suas dúvidas com o atendente.

 

21. Quanta bagagem eu posso levar na viagem?

Uma bagagem de mão de no máximo 5kg e outra para despachar pesando até 23kg.

22. Eu posso levar animais domésticos no avião?

Animais domesticados e de pequeno porte são permitidos dentro das regras estabelecidas pela companhia aérea.